Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

SISU

Comissões do processo seletivo de cotistas do Sisu/UFPE 2021 terão atuação remota este ano

Publicado em: 31/03/2021 19:40

 (Foto: UFPE/Divulgação
)
Foto: UFPE/Divulgação
As comissões que atuam no processo seletivo de cotistas para o ingresso 2021 de alunos nos cursos de graduação da UFPE, via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), cumprirão as atividades de forma remota, este ano, devido à pandemia da Covid-19. A Portaria Normativa nº 06/2021 do Gabinete do Reitor, publicada na terça-feir (30), estabelece os procedimentos a serem realizados pelas Comissões de Verificação – Pessoa com Deficiência (PCD); de Heteroidentificação; de Verificação Documental e Renda, instituída nessa portaria; e Recursais. 

A Comissão de Verificação – PCD irá validar a documentação apresentada pelos candidatos convocados para vagas destinadas às pessoas com deficiência. A Comissão de Heteroidentificação tem por competência validar os termos da autodeclaração étnico-racial dos candidatos autodeclarados pretos e pardos, que, este ano, será feita por meio de vídeo enviado pelos estudantes, conforme regras elencadas na normativa.

Já a Comissão de Verificação Documental e Renda, instituída na Portaria Normativa nº 06/2021, tem por finalidade realizar a conferência e a validação de documentos pessoais discriminados no Edital 2021.1, inclusive a documentação de pertencimento étnico-racial indígena. E as Comissões Recursais emitem parecer decisório em última instância dos recursos interpostos pelos candidatos de todas as modalidades de cotas.

O trabalho das comissões será feito por meio de ferramentas e plataformas eletrônicas. A depender das condições de melhoria do quadro da pandemia, elas poderão atuar excepcionalmente de forma presencial, garantidas as condições de biossegurança com distanciamento social. Na atuação das comissões, serão observadas todas as garantias constitucionais do processo, em especial o direito à ampla defesa e ao contraditório.
TAGS: cotistas | ufpe | 2021 | sisu |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 19/04
A Justiça está realmente cuidando das crianças no centro de disputas familiares?
Resumo da semana: STF mantém anulações de sentenças contra Lula, mais jovens em UTIs e CPI da Covid
Cacique Raoni pede ao presidente dos EUA que ignore Jair Bolsonaro
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco