Diario de Pernambuco
Busca

RMR

Cabo vacina 687 idosos contra a Covid-19 em mutirão neste sábado (6)

Publicado em: 06/03/2021 17:58 | Atualizado em: 06/03/2021 18:16

 (Fotos: Gabriel Crispim / Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho)
Fotos: Gabriel Crispim / Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho
Na manhã deste sábado, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho vacinou 687 idosos a partir de 78 anos contra a Covid-19. O mutirão de imunização foi realizado em três escolas do município da Região Metropolitana do Recife. Os idosos que foram de carro receberam a vacina no sistema drive-thru.

Todas as doses são da vacina da Oxford/AstraZeneca. O mutirão aconteceu das 8h às 13h em três centros de vacinação: na Escola Professor Manoel Davi Vieira da Costa, em Ponte dos Carvalhos; na Escola Professora Maria Thamar Leite da Fonseca, em Enseada dos Corais; e na Escola Dr. Claudio Gueiros Leite, no Centro do Cabo.

Equipes das Secretarias Municipal de Defesa Social e de Saúde ajudaram na organização do local. Edson Mafra Luna, de 80 anos, chegou dirigindo o seu fusca. na Escola Dr. Claudio Gueiros Leite, no Centro do Cabo, recebeu a vacina contra covid-19 de dentro do carro.

“Eu ainda dirijo e não preciso esperar ninguém me trazer. Achei muito organizado, porque nem precisei sair do carro para tomar a vacina. Esperei muito por esse momento, estou muito feliz”.

A filha de Ivonete Firmino, de 78 anos, Márcia Maria Nascimento, levou a mãe para ser vacinada na Escola Professor Manoel Davi Vieira da Costa, em Ponte dos Carvalhos. Ela comemorou a imunização. “Minha mãe tem saúde, mas não está saindo de casa por conta dessa pandemia. Fico muito feliz de vê-la tomando a primeira dose da vacina e agradeço a Deus por esse momento ter chegado”.

Os moradores do município dessa faixa etária, que perderam o mutirão de vacinação, podem fazer o cadastramento pelo site da prefeitura por meio do link http://servicos.cabo.pe.gov.br:8010/vacina e uma equipe da pasta de Saúde irá realizar a imunização no domicílio.

Há também a possibilidade de agendar a imunização para idosos acamados através do WhatsApp (81) 99473-7398. Pessoas de outras idades também podem inserir os dados no portal e, assim que chegar a sua etapa de vacinação, serão avisadas. O cidadão deve preencher um formulário com dados pessoais como CPF, data de nascimento, número do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), endereço e telefone.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL