Diario de Pernambuco
Busca

Restrições

Arquidiocese de Olinda e Recife suspende missas presenciais nos finais de semana

Publicado em: 02/03/2021 07:18 | Atualizado em: 02/03/2021 07:51

 (Foto: Pastoral da Comunicação/Pascom AOR)
Foto: Pastoral da Comunicação/Pascom AOR

A Arquidiocese de Olinda e Recife divulgou nesta terça-feira (2), através de uma nota, a suspensão das missas presenciais nos sábados e domingos durante o período de restrições de atividades não essenciais.


"As celebrações eucarísticas dos próximos finais de semana, 6 e 7, 13 e 14 de março (3° e 4° domingos de Quaresma) acontecerão com transmissão por internet, sem a presença dos fiéis. A celebração dos demais sacramentos e as atividades pastorais ficarão suspensas nesses dois finais de semana", informou o comunicado. 

Ainda segundo a nota, de segunda a sexta as celebrações eucarísticas, sacramentos e demais atividades pastorais serão realizados no horário das 5h às 20h com a presença dos fiéis. 

 

"Embora lamentando profundamente que as atividades religiosas não sejam consideradas atividades essenciais, sobretudo neste tempo de tanto sofrimento, obedeceremos o decreto do Governo do Estado, porque estamos sempre a favor da vida. Ao mesmo tempo, preocupam-nos aglomerações no transporte público e nas filas de agência bancária", declarou a instituição religiosa.

"Em comunhão com a Igreja no Brasil, reiteramos a necessidade de tomar a vacina, do uso da máscara e das medidas de distanciamento e higienização", conclui a nota.      

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL