Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Educação

UFPE mantém Argumento de Inclusão Regional no Sisu 2021

Publicado em: 11/02/2021 10:58

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) manterá o Argumento de Inclusão Regional no Sistema de Seleção Unificada (Sisu)/MEC 2021. A política é válida para ingresso em todos os cursos presenciais dos campi Caruaru e Vitória e para o curso de Medicina do Campus Recife. De acordo com a UFPE, a medida beneficia os estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas regulares e presenciais no Estado de Pernambuco, concedendo acréscimo de 10% na nota final do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

"Conforme fixado na resolução nº 04/2021 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), publicada no Boletim Oficial do último dia 8, o bônus será concedido da seguinte forma: para os cursos dos Centros Acadêmicos do Agreste (CAA) e de Vitória (CAV). Aos candidatos que estiverem cursado e concluído todo o ensino médio em escolas regulares e presenciais das mesorregiões do Agreste e da Zona da Mata pernambucanos (conforme identificação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE); para o curso de Medicina do Campus Recife, aos candidatos que tiverem cursado e concluído todo o ensino médio em escolas regulares e presenciais no estado de Pernambuco", informou a instituição em nota. A condição deverá ser comprovada mediante documentação no ato da matrícula.

Os possíveis candidatos beneficiários tanto do Argumento de Inclusão Regional quanto da política de reserva de vagas para cotistas, definida na lei nº 12.711/2012, deverão optar, no ato da inscrição, por uma dessas duas ações afirmativas, não sendo permitida a sua aplicação de ambas.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Com 93% de taxa de ocupação de UTIs, Pernambuco decreta mais restrições
De 1 a 5: saiba qual é seu perfil profissional e como tirar o máximo proveito dele
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 01/03
Doença da urina preta: síndrome rara pode levar à UTI
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco