Diario de Pernambuco
Busca

AÇÃO

Terminal Integrado do Barro começa a receber a operação TI Seguro nesta quinta

Publicado em: 25/02/2021 09:00

 (Foto: Marlon Diego/Esp.DP)
Foto: Marlon Diego/Esp.DP
O Terminal Integrado do Barro, localizado na Zona Oeste do Recife, passou a receber, nesta quinta-feira (25), a ação TI Seguro. A iniciativa, que tem o objetivo de reforçar o efetivo policial no local e demais terminais de ônibus, foi implmentada por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH) junto à Secretaria de Defesa Social (SDS).

De acordo com informações da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), desde setembro de 2019, data de início do programa, foi registrado uma dimunição de 57% nas ocorrências de crimes nos terminais contemplados. A PM, por outro lado, não esclarece especificamente quais crimes sofreram redução.

"O objetivo do trabalho, realizado por policiais militares dentro do Programa de Jornada Extra de Segurança (PJES), o que garante a normalidade dos serviços já oferecidos às comunidades beneficiadas, é ampliar a segurança dos passageiros", diz em nota a PM. Além do trabalho de segurança, os policiais com atuação no programa devem servir de suporte para os funcionários do Consórcio Grande Recife de Transporte nas ações de ordenamento e controle, bem como colaborando para o respeito aos protocolos sanitários, em meio à pandemia da Covid-19. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL