Vida Urbana

SESI abre inscrições para etapa regional do Torneio SESI de Robótica FIRST LEGO League

o Torneio SESI de Robótica FIRST LEGO League, está com inscrições gratuitas abertas. De acordo com a instituição, podem se inscrever na competição alunos de 9 a 16 anos de escolas públicas e particulares de todo o estado, grupos de amigos ou times de garagem até 12 de março, através do Portal da Indústria. Devido à pandemia, a fase regional acontecerá no formato online, nos dias 16 e 17 de abril, com abertura e premiação transmitidas pelo Youtube do SESI-PE. Os melhores colocados estarão classificados para a fase nacional, que será realizada entre 28 e 30 de maio, em São Paulo.

Batizado de RePLAY, o tema da temporada 2020/2021 desafia crianças e jovens de 80 países a repensarem espaços para exercícios, competições e brincadeiras com foco na realidade e no futuro. Para isso, eles precisarão criar projetos de inovação, construir e programar robôs baseados na tecnologia Lego Mindstorm para cumprir uma série de missões. Os times terão direito a três rounds, de dois minutos e 30 segundos cada, para execução das tarefas. Os robôs poderão capturar, transportar e entregar objetos em uma arena.

Segundo o SESI, as equipes devem ter dois técnicos (maiores de 18 anos) e de dois a dez estudantes. Durante a competição, os participantes precisarão mostrar capacidade de inovação, criatividade, raciocínio lógico e que sabem trabalhar em sintonia. Eles serão avaliados pela comissão julgadora, por meio da plataforma Remote Event Hub, em quatro categorias: desafio do robô, design do robô, projeto de inovação e valores. Os destaques garantem vaga na fase nacional, prevista para ocorrer em São Paulo, mas que ainda está sendo definida se será presencial ou online.

Serviço

Etapa pernambucana do Torneio SESI de Robótica FIRST LEGO League
 
Inscrições gratuitas em http://torneio.herokuapp.com/signup/fll-brasil até 12 de março
 
Competição: 16 e 17 de abril de 2021
 
Transmissão da abertura e premiação: Youtube do SESI-PE (https://www.youtube.com/c/SesiPernambucooficial) 

 

  

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...