Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

REINTEGRAÇÃO

Reeducandos do regime aberto realizam arborização na Boa Vista, no Centro do Recife

Publicado em: 17/02/2021 15:14

 (SJDH/Divulgação)
SJDH/Divulgação
A Avenida Conde da Boa Vista, no trecho entre a Gervásio Pires e a Rua da Soledade, recebe no canteiro central da via, mudas de Dedal de Dama, uma espécie de planta ornamental que compõem o paisagismo do local. Um total de 370 espécimes foram plantadas por reeducandos do regime aberto, desde a segunda-feira (14) até esta quarta-feira (17). Com o desempenho dos serviços, os reeducandos são remunerados com um salário mínimo de R $ 1.100,00, incluindo alimentação e transporte.

“É uma oportunidade de enxergar a vida de uma forma diferente, uma atividade laborativa gratificante que ajuda na reintegração à vida em liberdade e contribui com a arborização urbana. Eles têm a satisfação pessoal em trabalhar nessa atividade”, explica o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

De acordo com a secretaria, as mudas foram cultivadas pelos próprios reeducandos, numa sementeira da Capital Pernambucana. “Nove reeducandos trabalham na sementeira do Sítio da Trindade, no Recife e quatro são responsáveis pela distribuição das mudas nos bairros. Eles  fazem o cultivo nas sementeiras e, através do serviço de Disk Mudas, seguem deixando as cidades mais verdes, com palmeiras imperiais e leque, manila, ipê roxo, ipê rosa, pau de jangada e pau-brasil”, informa.

Segundo a secretaria, o grupo de reeducandos responsável pelo plantio, realiza o serviço através do convênio de empregabilidade entre o Patronato Penitenciário, órgão da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb).  

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Com 93% de taxa de ocupação de UTIs, Pernambuco decreta mais restrições
De 1 a 5: saiba qual é seu perfil profissional e como tirar o máximo proveito dele
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 01/03
Doença da urina preta: síndrome rara pode levar à UTI
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco