Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

CAPACITAÇÃO

Rede pública de saúde em Pernambuco forma 105 novos sanitaristas

Publicado em: 19/02/2021 16:40

 (Foto: Silvio Avila/AFP)
Foto: Silvio Avila/AFP

A Escola de Saúde Pública de Pernambuco promove, nesta sexta-feira (19), a cerimônia de formatura das três turmas do Curso de Especialização em Saúde Pública. A iniciativa, voltada para trabalhadores que atuam no âmbito de gestão estadual ou municipal do SUS, teve como objetivo formar 105 sanitaristas comprometidos ética e politicamente com a transformação das condições de saúde.

De acordo com a direção, a capacitação é ofertada de maneira descentralizada e interiorizada, com sedes em Salgueiro, Garanhuns e no Recife, contemplando profissionais das 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres). A formação integra o projeto nacional “Nova formação em saúde pública na rede brasileira de escolas de saúde pública: uma abordagem interprofissional”, articulado pela Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública (RedEscola).

Conforme o órgão, a formação desses profissionais expressa o compromisso com a saúde como direito e com o desenvolvimento de competências para a formulação de respostas no âmbito da gestão, a partir da atuação interprofissional.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
PIB brasileiro tem queda expressiva de 4,1%
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 03/03
Secretários estaduais de Saúde pedem mais rigor nas medidas de restrição contra Covid-19
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 02/03
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco