Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

SAÚDE

Paulista realiza serviço de desratização em canais da cidade

Publicado em: 22/02/2021 17:00 | Atualizado em: 22/02/2021 17:04

 (Secretaria de Imprensa/Divulgação 
)
Secretaria de Imprensa/Divulgação
Em Paulista, na Região Metropolitana, uma ação de eliminação de ratos nos canais do município ocorre na manhã da terça-feira (23), no canal do Sítio do Jorge, no bairro de Maranguape I. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a desratização visa prevenir casos de leptospirose. A população pode solicitar o serviço gratuito através de agendamento no endereço de e-mail vigilanciapaulista@gmail.com.

“A incidência de casos aumenta com a proximidade do período da chuva. Os trabalhadores que atuam na linha de frente passaram por capacitações para realização da tarefa. Todos trabalham protegidos com EPIs (máscaras, luvas e botas), para garantir a saúde do trabalhador”, informou a secretaria.

De acordo com gestão municipal, as ações de limpeza dos canais ocorrem dentro do cronograma da Operação Inverno 2021. “A ação visa controlar a população dos animais transmissores da doença, principalmente ratos e camundongos”, informa.

Segundo secretaria, as atividades são coordenadas pela Diretoria de Vigilância Ambiental do município, que faz aplicação de em média 60 kg de raticida por ação, nos canais.

Procedimentos
A população pode solicitar o serviço gratuito de desratização, de acordo com Secretaria Municipal de Saúde, pela diretoria de Vigilância Ambiental, através de agendamento no endereço de e-mail vigilanciapaulista@gmail.com.

A secretaria alerta que após o munícipe entrar em contato, a equipe da diretoria agenda o serviço, levando em consideração o cronograma de ações da equipe e a disponibilidade de horário do munícipe.  

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 03/03
Secretários estaduais de Saúde pedem mais rigor nas medidas de restrição contra Covid-19
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 02/03
Com 93% de taxa de ocupação de UTIs, Pernambuco decreta mais restrições
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco