Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Mobilidade

Em parceria com a Uber, governo do estado garante desconto em viagens aos postos de vacinação

Publicado em: 09/02/2021 07:28 | Atualizado em: 09/02/2021 08:08

 (Foto: Paulo Paiva/DP Foto )
Foto: Paulo Paiva/DP Foto
O Governo de Pernambuco informou que, em parceria com a Uber, concederá 10 mil viagens gratuitas, durante a ida e a volta de casa até os pontos de vacinação. A ideia, de acordo com o órgão, é ajudar no processo de imunização dos grupos prioritários, principalmente de idosos. A parceria entra em vigor a partir desta quarta-feira (10), e atenderá pessoas a partir dos 85 anos de idade residentes no Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Paulista e Camaragibe.

A dinâmica funcionará da seguinte forma: o acompanhante do idoso com vacinação agendada em um posto na sua cidade poderá solicitar o Uber inserindo o cupom VACINAPE. O código só permite rotas com destino aos locais de vacinação autorizados pela empresa, e as viagens de ida e volta devem ser realizadas no mesmo dia. As prefeituras precisarão enviar ao governo do estado a lista de pontos físicos de vacinação, com exceção de shopping centers.

A parceria com a Uber oferece desconto de até R$ 25 por trecho. A recomendação, portanto, é buscar locais de vacinação próximos à residência do idoso, dentro desta margem de valor. Vale ressaltar que a ação dá direito apenas ao transporte, mas responsabilidade da própria pessoa realizar o agendamento da vacina.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Com 93% de taxa de ocupação de UTIs, Pernambuco decreta mais restrições
De 1 a 5: saiba qual é seu perfil profissional e como tirar o máximo proveito dele
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 01/03
Doença da urina preta: síndrome rara pode levar à UTI
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco