Diario de Pernambuco
Busca

Programação

Em Arcoverde, socioeducandos participam de oficina cultural de hip hop

Publicado em: 26/02/2021 16:19 | Atualizado em: 26/02/2021 16:29

Atividade acontece na unidade de Arcoverde, no Sertão pernambucano (Foto: Funase/Divulgação)
Atividade acontece na unidade de Arcoverde, no Sertão pernambucano (Foto: Funase/Divulgação)

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) realiza, neste sábado (27) e domingo (28), uma oficina de hip hop para adolescentes em internação pela prática de atos infracionais. A atividade acontece na unidade de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, em parceria com a Fundação Terra. De acordo com o órgão, o objetivo é de gerar oportunidades de acesso à cultura e socialização. A programação, que conta com recursos da Lei Aldir Blanc e com apoio da Secretaria de Cultura do município, vai possibilitar o cumprimento das metas estabelecidas no Plano Individual de Atendimento (PIA), documento pelo qual os menores são acompanhados.

A atividade ocorrerá na quadra do Case/Cenip Arcoverde, centro de internação e internação provisória vinculado à Funase. A coordenadora-geral da unidade, Paula Cibelle, ressalta a importância do envolvimento da sociedade nessas ações. “Nos últimos meses, nossa equipe tem trabalhado em várias articulações com entidades parceiras, no sentido de promover o acesso dos socioeducandos a equipamentos e programas. A criação dessa cultura de cooperação tem gerado resultados muito animadores aqui em Arcoverde, possibilitando, a cada mês, atividades diferenciadas para nosso público”, afirma.

Além da oficina de hip hop, que fechará a programação cultural da semana na unidade da Funase, uma atividade relacionada à produção de esculturas de isopor, promovida na Estação da Cultura de Arcoverde, também contou, nos últimos dias, com a participação de socioeducandos em internação. Conforme a fundação, essa ação voltará a acontecer nas próximas quinta (5) e sexta-feira (6).

TAGS: dança | música | ritmo | cultura | funase |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL