Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

CRIME

Conselhos Regionais de Nutrição e Educação Física denunciam atuação de influenciadores e falsos profissionais na delegacia do consumidor

Publicado em: 17/02/2021 10:49

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

Na terça-feira (16), o presidente do Conselho Regional de Educação Física, o Prof. Lúcio Beltrão, juntamente com representante do Conselho Regional de Nutrição, protocolaram na Delegacia de Polícia de Crimes contra o Consumidor e de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DECON), uma série de denuncias de crime de exercpicio ilegal da profissão que foram mapeadas pelas equipes de Orientação e Fiscalização do Coselho, além das denuncias já  protocoladas pelo setor júridico do CREF12/PE, junto à Polícia Civil e ao Ministério Público de Pernambuco.

Além da equipe jurídica do CREF12/PE, representantes do Conselho Regional de Nutricionistas 6ª Região (CRN6), também estiveram presentes na ação. Os dois conselhos mostraram, através de dados e informações precisas, o quanto tem sido perigoso para a sociedade, o exercício ilegal da profissão feito por leigos, influenciadores digitais e blogueiros que não possuem qualquer formação em Educação Física nem registro no Conselho de Nutrição para atuarem realizando a prescrição de treinos e até na formatação dietas e avaliações físicas em academias clandestinas e no ambiente virtual. Na ocasião, denúncias relativas aos falsos profissionais da Nutrição também foram apresentadas pelo (CRN6). 

O Presidente do CREF12/PE destacou que a reunião com a delegada Thaís Galba,foi de grande importância para que os crimes cometidos pelos aventureiros possam ter uma penalidade mais incisiva. De acordo com o presidente, a delegada se colocou à disposição dos Conselhos para deflagrar operações que investiguem os leigos e detalhou que os crimes cometidos podem ser enquadrados nos seguintes artigos. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Bolsonaro diz não ter briga com a Petrobras
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 24/02
Atividades econômicas proibidas em 63 municípios do Agreste e Sertão
Brasil aprova uso definitivo da vacina da Pfizer, mas imunizante ainda não está disponível
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco