Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

VALEIRO

Cinco pessoas têm prisão preventiva decretada por transportar mais de 2,2 toneladas de cocaína em veleiro

Publicado em: 17/02/2021 17:52

 (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Reprodução/Instagram
As cinco pessoas suspeitas de transportaram mais de duas toneladas de cocaína em um veleiro, no litoral de Pernambuco, foram presas nesta quarta-feira (17) e encaminhadas para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), localizado em Abreu e Lima. A decretação da prisão preventiva foi dada pela Justiça Federal em Pernmabuco (JFPE) e aconteceu após a audiência de custódia.

O veleiro foi interceptado a 270 quilômetros da costa da capital pernambucana e chegou ao Porto do Recife na última terça-feira (16). A operação de combate ao narcotráfico que foi realizada pela Marinha e pela Polícia Federal, também contou com o apoio do Centro de Análise e Operações Marítimas de Lisboa (Portugal); com a National Crime Agency (Reino Unido); e com a Drug Enforcement Administration (EUA).

Possuindo mais de 70 pacotes com drogas, como informou a Marinha, a identificação do transporte foi possível graças a troca de informações entre as agências. Um navio-patrulha oceânico foi o responsável pela interceptação da embarcação, encontrada em águas jurisdicionais brasileiras, ainda na noite do último domingo (14). Cinco tripulantes brasileiros foram presos por Policiais federais e levados para a Superintendência da Polícia Federal (PF) localizada no Cais do Apolo, Centro do Recife, para passar por audiência de custódia, que aconteceu nesta quarta-feira (17). Segundo a corporação a droga apreendida será incinerada.

A PF de Brasília também informou que existe um grupo especial, que tem ligação com a cooperação internacional com o intuito de investigar tráfico internacional de drogas, e que obteve informações que possibilitaram o encontro do veleiro, que aguardava o transporte de drogas para a Europa.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Combate à obesidade ganha ainda mais importância no contexto da pandemia
Resumo da semana: explosão de casos de Covid-19 e desdém do presidente
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 05/03
Na pior fase da pandemia, cidades fazem panelaço contra Bolsonaro
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco