Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

SAÚDE MENTAL

Teleatendimento psicológico oferecido pela Prefeitura de Jaboatão ultrapassa 2.500 atendimentos

Publicado em: 13/01/2021 13:28

 (Chico Bezerra/ PJG)
Chico Bezerra/ PJG
No mês em que se celebra o Janeiro Branco, que tem como objetivo promover a conscientização acerca da importância dos cuidados com a saúde emocional, o serviço de teleatendimento psicológico gratuito oferecido pela Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes ultrapassou a marca de 2.500 acolhimentos à população. A ação é voltada para pessoas que sofrem com crise de ansiedade, depressão e outros problemas relacionados ao distanciamento social provocado pela pandemia de Covid-19.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as principais queixas até o momento são de pessoas que temem a contaminação pelo coronavírus, distúrbios de sono e apetite, dificuldades de concentração, preocupações financeiras, crises conjugais, medo de perder entes queridos, luto e ideações suicidas.

Um dos maiores ganhos do teleatendimento foi evitar a circulação desnecessária de pessoas e, ao mesmo tempo, garantir acolhimento psicológico de qualidade para os jaboatonenses. O serviço respeita o princípio preconizado pelo SUS, que é a universalização do atendimento, ou seja, a garantia de que todos os cidadãos, sem qualquer tipo de discriminação, tenham direito aos acessos às ações e aos serviços de saúde.

O teleatendimento psicológico da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Os interessados devem procurar a central de atendimento por meio do telefone (81) 99937-3569, e informar se prefere realizar a sessão por meio de uma ligação direta ou videochamada, havendo, também, a opção de utilizar aplicativos como o WhatsApp ou Skype.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enem em plena pandemia vira desafio em dobro para estudantes
Enem para todos com o Fernandinho Beltrão #369 #370 Isolamento geografico, reprodutivo e genético
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 15/01
Amazonas anuncia toque de recolher
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco