Diario de Pernambuco
Busca

VACINÇÃO

Primeiros vacinados no Cabo de Santo Agostinho são profissionais que atuam na linha de frente no combate à Covid-19

Publicado em: 20/01/2021 11:43

 (Foto: Sillas Gabriel/ Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho)
Foto: Sillas Gabriel/ Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho
O município do Cabo de Santo Agostinho iniciou o processo de imunização no fim da tarde de terça-feira (19) com os profissionais que trabalham na linha de frente do combate a Covid-19 no Hospital Mendo Sampaio, o médico Dr. Assuero Tavares de Araújo e a enfermeira Marta Julia Vasconcelos, ambos de 58 anos, foram os primeiros a serem vacinados na unidade de saúde. Ao todo foram destinados à cidade 3.620 mil doses da vacina CoronaVac, que imunizarão 1.740 mil profissionais de saúde, o que representa 30% dos 5.801 trabalhadores de saúde do município.

A primeira fase da vacinação irá contemplar profissionais de saúde, que atuam no combate à Covid-19, pessoas com mais de 60 anos, que vivem em Instituições de Longa Permanência e os trabalhadores desses locais; e pessoas acima de 18 anos com deficiência severa, que vivem em instituição de abrigo. “Sou do grupo de risco, mas escolhi continuar trabalhando na linha de frente, pois amo o que faço e, neste momento tão difícil, precisava ajudar salvando vidas. Fico muito feliz de estar aqui tomando essa vacina e representando a força de um cidadão poder tomar a vacinação”, declara Dr. Assuero que trabalha há quase 15 anos na rede municipal de saúde do Cabo.

Emocionada, a enfermeira Marta Julia Vasconcelos, conta que perdeu muitos amigos e colegas de trabalho durante a pandemia. “É inexplicável a sensação de poder estar aqui recebendo a vacina. Tantas pessoas que eu conhecia se foram por esse vírus. Espero que eu e o Dr. Assuero possamos ser o exemplo para que todos se vacinem”.

Apesar do início da vacinação, o prefeito Keko do Armazém alerta que a população deve manter-se vigilante no combate ao vírus. “Este é um momento único de esperança nesta pandemia, mas precisamos continuar usando máscaras, álcool em gel, evitando aglomerações e seguindo as orientações de higienização da Organização Mundial da Saúde. Se cada um fizer sua parte, conseguiremos vencer esse vírus”, pontua. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL