Diario de Pernambuco
Busca

CORONAVIRUS

Prefeito do Recife, João Campos testa positivo para Covid-19

Publicado em: 16/01/2021 17:16 | Atualizado em: 17/01/2021 16:21

 (Rodolfo Loepert/ Divulgação)
Rodolfo Loepert/ Divulgação

O prefeito do Recife João Campos anunciou em suas redes sociais que testou positivo para a Covid-19. Através de um vídeo divulgado neste sábado (16), o gestor afirma que está assintomático e permanece em isolamento na sua residência. O chefe do executivo municipal relatou que desde o início da pandemia vem realizando periodicamente testes para diagnosticar o coronavírus. Na sexta-feira (15), João Campos fez mais um exame que, segundo ele, deu negativo, mas a contraprova, realizada neste sábado, deu positivo. 

"Ao longo da pandemia, eu fiz vários exames para testar o coronavírus. Todos deram negativo, nunca apresentei sintomas ao longo desse período inteiro. Ontem eu fiz mais um, deu negativo, e a contraprova, de hoje, deu positivo. Então, eu testei positivo para coronavírus, estou sem sintomas, estou bem, estou isolado em casa e vou seguir assim pelos próximos dias, seguindo as recomendações médicas”, disse. 

Nessa sexta-feira (15), a deputada federal Tábata Amaral também divulgou em suas redes sociais que testou positivo para Covid-19. Tábata é noiva de João Campos e acompanhou de perto toda a campanha para a prefeitura do Recife. “Estou bem e em casa, respeitando todas as recomendações médicas e de isolamento, e também cancelei as próximas agendas presenciais”, compartilhou a deputada em seu Twitter.

No vídeo publicado em seu Instagram, João Campos também comentou sobre a campanha de vacinação contra a Covid-19 no Recife. Ele afirmou que "na próxima semana a cidade estará pronta" para vacinar a população, esperando apenas "o Ministério da Saúde mandar as vacinas. "Nossa infraestrutura já está toda pronta”, disse.
 
Covid em Pernambuco
Neste sábado o estado confirmou mais 1.450 novos casos da Covid-19 e mais 29 mortes. Com isso, Pernambuco totaliza 240.605 casos confirmados e 9.993 mortes pela Covid-19, espalhadas pelos 184 municípios pernambucanos. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL