Vida Urbana

João Campos diz que ninguém vai furar fila da vacina no Recife

Na manhã desta segunda-feira (18), o prefeito João Campos, a secretária de Saúde Luciana Albuquerque e o secretário de Planejamento, Gestão e Transformação Digital, Felipe Matos, coordenador da Sala de Situação, apresentaram os detalhes do Plano Recife Vacina. João Campos participou do anúncio virtual em casa, cumprindo o isolamento social por ter sido diagnosticado com a Covid-19. “No Recife, ninguém vai furar fila. Não vai haver privilégios. Vamos seguir as recomendações dos grupos prioritários”, afirmou o prefeito do Recife.

Trabalhadores da linha de frente da saúde serão prioridade na primeira fase da campanha de vacinação, representando 34% dos profissionais de saúde do Recife. Pessoas maiores de 75 anos, idosos a partir de 60 anos que vivem em casas de longa permanência (abrigos) e os trabalhadores do local também serão prioridade, juntamente com jovens a partir dos 18 anos que possuem algum tipo de deficiência severa e moram em residências inclusivas.  O cadastro e agendamento para tomar a Coronavac será 100% digital através do aplicativo Conecta Recife.

Fases da vacinação no Recife.

João Campos destacou ainda que já foi autorizado a contratação de até 745 profissionais de saúde, entre enfermeiros e técnicos de enfermagem, para garantir a vacinação segura, mas que depende do envio das doses pelo Ministério da Saúde para que o planejamento tenha continuidade. “Após este primeiro momento, esperamos que o Ministério mande mais vacinas para que o segundo módulo do Recife seja ativado”, destacou.

Durante o lançamento do plano Recife Vacina, realizado online pelo canal do Youtube da Prefeitura do Recife, João Campos anunciou que ainda hoje (18), no Hospital Oswaldo Cruz, será aplicada a primeira vacina da Coronavac no Recife, que será destinada aos profissionais de saúde da linha frente da unidade.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...