Diario de Pernambuco
Busca

INVESTIGAÇÃO

Perícia preliminar aponta indícios de incêndio criminoso na sede da Prefeitura de Paulista

Publicado em: 15/01/2021 14:24 | Atualizado em: 15/01/2021 14:30

 (Foto: Jota Júnior/ Divulgação)
Foto: Jota Júnior/ Divulgação
Na manhã desta sexta-feira (15), o Centro Administrativo da Prefeitura de Paulista, no bairro de Maranguape I, passou por perícia técnica preliminar do Instituto de Criminalística da Polícia Científica (ICP/PE), vinculado à Polícia Científica de Pernambuco. Durante a vistoria, foram apontados, após a coleta de provas no local, fortes indícios de que o incêndio ocorrido na noite da última quinta-feira (13), foi criminoso.

O laudo da perícia do ICP/PE será apresentado à Polícia Civil de Pernambuco no prazo de 10 dias, para a continuidade da investigação policial. De acordo com o perito Eliabe Bernardo e a auxiliar de perícia Gabriele Costa, os indícios como o uso de combustível e um boné com fios de cabelo encontrados no local serão encaminhados para inspeção aprofundada em laboratório.

O incêndio, de pequenas proporções, ocorreu no conglomerado de secretarias, e foi controlado pelo Corpo de Bombeiros antes que se expandisse. Quatro motocicletas da frota dos agentes de trânsito da Paulista, quatro aparelhos de ar-condicionado e uma parte do teto de gesso dos fundos da Secretaria de Mobilidade Urbana e Trânsito do município foram atingidos pelas chamas. Ninguém ficou ferido.

Como o fogo não se alastrou para todo o prédio, o Centro Administrativo da Prefeitura do Paulista está funcionando normalmente. O laudo completo sobre as causas do incêndio ainda não tem data para ser divulgado.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL