Diario de Pernambuco
Busca

PROTEÇÃO

Camaragibe dá largada em vacinação de idosos acima dos 85 anos

Publicado em: 26/01/2021 15:52 | Atualizado em: 26/01/2021 15:59

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Foi dada a largada, nesta terça-feira (26), para a vacinação contra a Covid-19 em idosos acima de 85 anos em Camaragibe, na Região Metropolitana. As equipes de saúde da prefeitura realizam a imunização com as 1.290 doses da vacina da Oxford/AstraZeneca enviadas ao município. Os critérios de imunização foram definidos pelo governo estadual e seguidos pelo executivo de Camaragibe, que, de pronto, iniciou a vacinação, sendo um dos municípios pioneiros no Estado a imunizar os idosos.

“É importante que cuidemos deles; [os idosos] estão muito indefesos, isolados em casa. Precisam viver um pouco mais, respirar, rever seus familiares. Isso muda toda a vida do idoso. Basta de sofrimento, foi um ano de muita angústia. A prefeitura está fazendo a sua parte”, comentou a prefeita do município, Nadegi Queiroz.

A primeira idosa vacinada foi Maria dos Prazeres Lima, 88, moradora de Camaragibe há 40 anos. Ela ressaltou a importância de receber a vacina contra a Covid-19. “Esse é um momento importantíssimo para nós. Fico feliz de estar tendo a oportunidade de me vacinar”, ressaltou.

As equipes da Secretaria de Saúde seguem realizando a vacinação de duas maneiras. Para os idosos em condições de locomoção, é feito o contato para que os mesmos se dirijam à Unidade de Saúde do Bairro Novo com o objetivo de serem vacinados. Já com os acamados, a imunização acontece nas residências, realizada pelos profissionais da prefeitura.

Coronavac

Até o momento, Camaragibe já vacinou 575 pessoas com as primeiras doses da vacina Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac. Entre os imunizados, estão os profissionais de saúde das urgências e emergências da cidade, idosos que vivem nas instituições de longa permanência e funcionários desses locais.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL