Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

CELEBRAÇÃO

Animais do Parque Estadual de Dois Irmãos ganham festa para celebrar o ano novo

Publicado em: 31/12/2020 11:14

 (Foto: Lú Rocha/ Semas-PE)
Foto: Lú Rocha/ Semas-PE
Os animais do Parque Estadual de Dois Irmãos ganharam, esta semana, uma festinha especial para celebrar a chegada do ano novo. A comemoração teve direito a frutas decoradas, enfeites nos recintos e brindes saborosos para os bichos. No cardápio, as comidas preferidas, dentro do grupo alimentar de cada espécie. A produção temática foi realizada pelos técnicos do equipamento, administrado pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas-PE). A atividade faz parte do programa de enriquecimento ambiental do parque e animou o dia do hipopótamo, das araras e do chimpanzé.

Chamado afetuosamente de Pota, o hipopótamo do Parque recebeu a sua tradicional melancia com os votos de feliz ano novo. E ele não se fez de rogado: entrou rápido no lago artificial para ganhar o mimo das mãos do veterinário Dênisson Souza e da bióloga Fernanda Justino. “Realizamos enriquecimentos ambientais o ano todo com os animais do parque. São atividades que proporcionam bem-estar e tiram o animal da rotina. Mas, esses enriquecimentos de final do ano vêm também repleto de muito carinho e dedicação de toda a equipe”, afirmou Fernanda.

O mais velho morador do zoológico, o chimpanzé Sena, com 61 anos, ganhou mimos temáticos que enfeitaram sua árvore e levaram surpresas saborosas. Os técnicos penduraram saquinhos de papel machê com os números do ano vindouro. Dentro das bolsinhas, estavam as frutas preferidas de Sena. Já para as Araras-canindé, foi montada uma grande árvore tropical de Natal e colocada dentro do recinto. Ela estava toda enfeitada com frutas: mamão, uvas e até estrelas feitas de sementes naturais. As aves gostaram da novidade e se esbaldaram com as delícias.

O Parque Estadual de Dois Irmãos segue fechado para visitação do público, dentro das medidas para evitar a disseminação da Covid-19. Contudo, veterinários, biólogos, tratadores e toda a equipe administrativa seguem realizando as atividades internas para garantir o bem-estar dos animais do zoológico e a conservação do maciço de Mata Atlântica que integra o equipamento público.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 21/01
Variante britânica do coronavírus continua a se espalhar pelo mundo
Enem para todos com o professor Fernandinho Beltrão - Genética do sangue
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 20/01
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco