Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

URBANA

Reeducandos do regime aberto realizam capinação e limpeza na PE -15

Publicado em: 18/11/2020 14:21 | Atualizado em: 18/11/2020 20:00

 (FOTO: Divulgação)
FOTO: Divulgação
Um grupo de 15 reeducandos do regime aberto e livramento condicional iniciaram, este mês, serviços de limpeza e capinação na PE-15, em Olinda. O trabalho faz parte do convênio de empregabilidade mantido entre o Patronato Penitenciário, órgão da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e o Departamento de Estradas de Rodagens (DER).  

Os reeducandos vão atuar num trecho de quatro quilômetros, que vai do Complexo de Salgadinho até o Terminal Integrado da PE-15. Eles trabalham de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 16h. Pelos serviços são remunerados com um salário mínimo (1.045,00), transporte e alimentação.  

De acordo com o superintendente do Patronato Penitenciário, Josafá Reis, "o objetivo  principal do órgão é transformar a vida dos reeducandos através de oportunidades de trabalho, e neste convênio com o DER eles  vão reforçar a limpeza nas rodovias estaduais". 
 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 01/12
De 1 a 5: Novembro Azul chega ao fim, mas prevenção do câncer de próstata precisa ser permanente
Enem para todos com o professor Fernandinho Beltrão #276 Propagação vegetativa em plantas
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 30/11
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco