Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Lei

Recursos da Lei Aldir Blanc começarão a ser destinados no final deste mês para os artistas cabenses

Publicado em: 13/11/2020 18:50

 (Foto: Lara Valença/Divulgação)
Foto: Lara Valença/Divulgação
A Secretaria Executiva de Cultura e Lazer do Cabo de Santo Agostinho vai começar o pagamento dos recursos da Lei Aldir Blanc no final deste mês. A Lei Federal criada para apoiar a classe cultural com as dificuldades causadas pela pandemia, destinou ao município R$ 1,451 milhão. Este valor será aplicado através de parâmetros estabelecidos, dividido por três categorias e chega até R$ 15 mil. 

Para o encaminhamento dos recursos aos profissionais e órgãos culturais, a Prefeitura já havia publicado o Decreto municipal n°1.967 há algumas semanas. Nele, todo o procedimento necessário, tal como o regulamento, foram detalhados.

Durante a estruturação e andamento das diretrizes para funcionamento da distribuição do auxílio à classe cultural, a Secretaria Executiva de Cultura e Lazer montou um grupo gestor, contando com representantes dos mais variados segmentos culturais da cidade onde foram discutidos os valores e segmentos participantes.

Os recursos poderão ser realocados e novos editais poderão ser abertos conforme análise e aprovação.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Entrevista com o governador Paulo Câmara
Um milhão de doses da CoronaVac chegam em São Paulo
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 03/12
Vídeo mostra confusão envolvendo agentes da CTTU em Santo Amaro
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco