Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Conhecimento

Onze equipes do Colégio de Aplicação da UFPE são finalistas da Olimpíada de História do Brasil

Publicado em: 11/11/2020 17:57

 (Foto: Alexandre Gondim/ Arquivo DP)
Foto: Alexandre Gondim/ Arquivo DP
Onze equipes de estudantes do Colégio de Aplicação (CAp) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) estão na final da Olimpíada Nacional em História do Brasil, projeto realizado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Entre as 421 finalistas, 55 são de Pernambuco, sendo 11 do CAp. O resultado final das equipes medalhistas será divulgado no próximo dia 22.

“Conseguimos mais uma vez um ótimo resultado”, comemora o professor de História do CAp Diego Carvalho da Silva, orientador dos grupos. De acordo com a organização do evento, a competição teve início em setembro, com 69,8 mil inscritos de todo país, um total de 17,4 mil equipes. Por causa da pandemia, o projeto, que ocorreria no primeiro semestre, foi adiado e adaptado para uma versão totalmente on-line e mais acessível.

A participação na Olimpíada de História ocorre por meio de equipes formadas por um professor de História e três alunos matriculados nos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e todos os anos do Ensino Médio, de escolas públicas e particulares. As questões de múltipla escolha e realização de tarefas foram respondidas pelos participantes por meio de debate com os colegas, pesquisa em livros, internet e orientação do professor.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Argentina chora perda de Maradona
Jogadores se despedem de Maradona
Rhaldney Santos entrevista Dra Amanda López, neurocirurgiã pediátrica
Rhaldney Santos entrevista João Campos (PSB), candidato à Prefeitura do Recife
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco