Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Jaboatão fecha parceria com ONG internacional para aumentar o serviço de testagem e acompanhamento de pessoas com ISTs

Publicado em: 10/11/2020 19:56

 (Foto: Chico Bezerra/PJG
)
Foto: Chico Bezerra/PJG
A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes firmou, nesta terça-feira (10), parceria com a AIDS Healthcare Foundation (AHF), organização não governamental sediada nos Estados Unidos, para ampliar o serviço de testagem e acompanhamento do tratamento de usuários da rede municipal de saúde acometidos por Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). O anúncio foi feito pela manhã durante ato simbólico, realizado no Centro Universitário dos Guararapes, no bairro de Piedade.

De acordo com o protocolo estabelecido, a equipe da AHF irá atuar no Serviço de Atenção Especializada em HIV-Aids (SAE), localizado na Policlínica Cônego Pedro de de Souza Leão, em Cavaleiro. O atendimento é totalmente gratuito e realizado de segunda a quinta-feira, das 7h às 15h.

O prefeito Anderson Ferreira afirmou que a parceria vai garantir agilidade no acesso ao diagnóstico e a todo o tratamento das ISTs, além do fortalecimento do SAE, ampliação do monitoramento mensal dos pacientes e ganhos em qualidade de vida para as pessoas que convivem com o HIV no município. "A nossa gestão sempre assumiu com seriedade o compromisso de investir no cuidado com as pessoas. Essa parceria com a AHF é mais um passo para garantir o acompanhamento médico para uma população que convive com ISTs. O diagnóstico precoce, a prevenção e o acompanhamento da evolução dessas infecções aumentam não apenas a expectativa, mas, também, a qualidade de vida dessas pessoas", pontuou.
TAGS: ists | ong | jaboatão |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enem para todos com o professor Fernandinho Beltrão #276 Propagação vegetativa em plantas
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 30/11
Segundo turno em PE: João Campos é eleito prefeito do Recife
Polícia Federal caça responsáveis por tentativa de ataque ao sistema do TSE
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco