Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Educação

Estudantes de Jaboatão disputam vaga para Olimpíada de Matemática, na China

Publicado em: 09/11/2020 15:13 | Atualizado em: 09/11/2020 15:20

 (Matheus Brito / Divulgação)
Matheus Brito / Divulgação
Estudantes da Escola Municipal Bartolomeu Gusmão, do bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, se classificam para a última fase da Olimpíada Internacional de Matemática e do Conhecimento, da China. A etapa final acontecerá no próximo ano, em Pequim, capital do país asiático.

“Para nós, não foi surpresa esse excelente desempenho das nossas equipes porque são alunos dedicados e muito estudiosos. Nossos alunos estão prontos para representar o Brasil na Olimpíada Internacional de Matemática e do Conhecimento”, disse a secretária municipal de Educação Ivaneide Dantas.

A equipe campeã formada por estudantes dos 8º e 9º anos, intitulada Matemágicos, participou de duas fases on-line, com provas multidisciplinares de história, geografia, ciências, atualidades, tecnologia e artes, fazendo associação com a disciplina de matemática. Integram a equipe os alunos Artur Bezerra, Lívia Maria, Wandany Gabrielly, Cycilea de Souza, Késia Sandrely, Sophia Kanycha, Hajennyffer Kerly e Guilherme de Andrade.

Os estudantes aguardam a avaliação de desempenho, que definirá a participação na fase internacional da olimpíada. A competição é organizada pelo Instituto Alpha Lumem, em parceria com a Hope Cup International, uma das maiores organizações de olimpíada de matemática internacional da China.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Argentina chora perda de Maradona
Jogadores se despedem de Maradona
Rhaldney Santos entrevista Dra Amanda López, neurocirurgiã pediátrica
Rhaldney Santos entrevista João Campos (PSB), candidato à Prefeitura do Recife
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco