Diario de Pernambuco
Busca

Coronavírus

Sindhospe nega aumento de casos de Covid-19 em unidades privadas do estado

Publicado em: 26/10/2020 20:40 | Atualizado em: 26/10/2020 21:53

 (Foto: Sajjad Hussain/ AFP)
Foto: Sajjad Hussain/ AFP
Nos últimos dias, circularam nas redes sociais informações de que as unidades de saúde de Pernambuco estariam registrando um aumento na procura por atendimento para infectados pelo novo coronavírus. Porém, segundo o presidente do Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Estado de Pernambuco (Sindhospe), George Trigueiro, essas informações não procedem.

Segundo o representante da categoria, o sindicato “não vem sendo reportado por seus associados de que está havendo um aumento na demanda de pacientes com Covid-19. Algumas informações desencontradas circularam neste final de semana. Procuramos alguns associados, não foi reportado esse tipo de atendimento”, afirmou.

Trigueiro disse, ainda, que acredita na possibilidade de que, confundindo sintomas de viroses com os de Covid-19, muita gente tenha procurado atendimento médico nos últimos dias. Ele ressalta que, diante de “muitas aglomerações, pessoas sem respeitar o distanciamento social, [e pouco] uso de máscara e higienização das mãos, [as pessoas] aparecem no início da semana procurando os centros de testagem e as emergências com as viroses normais para esta época”.

Por fim, o presidente do Sindhospe afirmou, também, que acredita na existência de uma segunda onda de contágios pelo novo coronavírus, mas que, caso sejam tomados os devidos cuidados, os impactos podem ser menores. “O que temos que fazer é manter as recomendações das autoridades sanitárias. Com distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos. Vamos cumprir isso e voltar às nossas atividades normais”, ressaltou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL