Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Cultura

Segunda edição da Fiarc homenageará artesão Zé Lopes

Publicado em: 15/10/2020 09:33 | Atualizado em: 15/10/2020 09:50

 (Divulgação)
Divulgação
Com o objetivo de de valorizar a cultura regional e fortalecer o trabalho dos pequenos  artesãos, a segunda edição da Feira Internacional de Artesanato e Cultura (Fiarc) está mantida. O evento acontecerá entre os dias 9 e 13 de dezembro, no horário das 15h às 22h, no Ramada Hotel &  Suítes, em Boa Viagem. O evento é gratuito e quem desejar pode contribuir levando dois quilos de alimentos não perecíveis que serão doados ao Nacc.

De acordo com o idealizador do evento, Karlus Demétrius, a Fiarc terá mais de setenta expositores e um público circulante estimado em mais de 3.500 pessoas, nos cinco dias de feira, devendo movimentar algo próximo de R$ 700 mil.
 
O homenageado deste ano será o artesão Zé Lopes, mestre na arte do mamulengo e referência da cultura popular, natural de Gloria do Goitá. Zé Lopes faleceu no dia 22 de agosto.  

"Também teremos oficinas, palestras, cervejas artesanais, arte popular e religiosa, espaço sustentável, shows, concurso gastronomico, praça de alimentação e muitas atrações e apresentações, em formato híbrido, tanto presencial quanto virtual, no espaço cultural Marron Brasileiro, que também contará com a apresentação do cantor", completou o  idealizador, Karlus Demétrius. 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Dra. Rebecca Spinelli
Rhaldney Santos entrevista Thiago Santos (UP)
Aprenda a treinar a mente com exercícios que previnem doenças e turbinam os neurônios
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #Protocordados
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco