Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

PETS

Projeto de lei que proíbe tatuagens em animais é tema de enquete no site da Alepe

Publicado em: 07/10/2020 18:39

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

Tatuagens estéticas em bichos podem ser proibidas no Estado, caso o Projeto de Lei nº 1440/2020, do deputado Romero Albuquerque (PP), seja aprovado. Em discussão na

Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a medida é tema de enquete no site da instituição durante o mês de outubro.
O parlamentar pretende incluir a vedação no Código Estadual de Proteção dos Animais, de autoria da ex-deputada Terezinha Nunes.

Na justificativa da matéria, ele argumenta que “não há outra razão para tatuar um animal que não seja satisfazer o gosto e preferência estética de seus tutores, causando sofrimentos e dores inúteis” aos bichos.

Ainda segundo Albuquerque, “é crescente o número de casos de animais tatuados”. “As vítimas dessa futilidade ainda são expostas a diversas outras complicações, como reações alérgicas à tinta e ao material usado no procedimento, além de sérias infecções, queimaduras e irritações crônicas”, complementa.

A enquete oferece três opções de resposta aos internautas. A consulta está disponível no site da Alepe (www.alepe.pe.gov.br) até o início de novembro.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Celso Muniz (MDB)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #181 - Tiops de rins dos vertebrados
Rhaldney Santos entrevista Dr. Felipe Dubourcq, urologista
Polícia Federal vai usar drones para fiscalizar irregularidades nas eleições
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco