Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Saúde

População da UR-10/Cohab tem Unidade de Saúde da Família requalificada

Publicado em: 06/10/2020 17:13 | Atualizado em: 06/10/2020 17:37

 (Andréa Rêgo Barros/ PCR)
Andréa Rêgo Barros/ PCR

A Unidade de Saúde da Família da UR-10-/Cohab, na zona sul do Recife, passou por melhorias na estrutura física e aquisição de novos mobiliários. Entre as intervenções feitas na USF, estão a pintura, substituição do telhado, colocação de novas instalações elétrica e hidráulica, revestimento cerâmico nas paredes de diversos ambientes e compra de novos aparelhos de ar condicionado.

 

 

Durante a reforma, a Secretaria de Saúde do Recife precisou dividir a unidade de saúde em dois setores. Cerca de 7.500 pessoas são cadastradas na USF UR-10, onde os atendimentos são realizados por duas equipes de Saúde da Família compostas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e ACS, além de uma equipe de Saúde Bucal, que conta com cirurgião-dentista e auxiliar de saúde bucal.

 

 

A USF Ilda Rodrigues oferece consultas médicas e de enfermagem, preventivo ginecológico, atendimentos para planejamento familiar, pré-natal e puericultura; entrega de medicamentos, vacina, curativos, atendimento odontológico e testes rápido para HIV, sífilis e hepatites B e C. Os ACS realizam visitas às casas, fazem busca ativa de gestantes e de pacientes com tuberculose ou hanseníase, além de promoverem outras ações nas comunidades.

 

 

“É muito importante a gente fazer grandes unidades como o Hospital da Mulher, o Hospital do Idoso, especialidades, mas é muito importante também cuidar da Atenção Básica. A gente está reformando todas as unidades e essa aqui USF Ilda Rodrigues fica na UR-10, uma unidade muito bem construída, que agora está preparada para os profissionais de saúde poderem fazer o trabalho com o amor e o carinho que eles sempre fazem”, destacou o prefeito do Recife, Geraldo Julio.

TAGS: usf | cohab | recife | ur-10 |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Armando Sérgio (Avante)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #179 - Coração dos vertebrados
De 1 a 5 : Cuidados com a luz são essenciais na rotina do trabalho remoto
Candidatos têm características das mais distintas, mas estão longe de representar os grupos sociais
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco