Diario de Pernambuco
Busca

Morre recifense que esperava há 4 meses por transplante de medula em Barcelona

Publicado em: 24/10/2020 13:05

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

Morre recifense que esperava há quatro meses por transplante de medula óssea na Espanha. A jovem faleceu na última quinta-feira (22).

Julia Soares Alexandre, de 36 anos, estava internada no Hospital Clinic Barcelona por causa de uma doença chamada Aplasia Medular Severa, uma condição médica rara e muito grave que diminui a produção dos grupos de células sanguíneas (hemácias, plaquetas e leucócitos) levando à anemia e ao alto risco de sangramento, com necessidade de transfusões de sangue, além de comprometer a imunidade. 

No mês passado, amigos e familiares de Júlia lançaram a Campanha #TodosPorJulia, para tentar achar um doador compatível. A companha conseguiu mobilizar pessoas do Brasil inteiro para doar. Segundo o Hemope, a iniciativa aumentou substancialmente o número de pessoas que se cadastraram no banco de dados da fundação. 

A jovem será cremada no domingo, às 11h30, em Barcelona.  A família e amigos agradeceream todos que se envolveram na campanha, seja compartilhando, divulgando, orando ou doando amor.

“Júlia se formou para salvar vidas e estamos todos abalados e entristecidos, porque quando conseguimos um doador para Júlia, ela não suportou. No entanto, ficamos com a certeza de que ela lutou pela vida e que outras pessoas foram beneficiadas com essa campanha” disse emocionado o irmão de Júlia, Jarbas Júnior.

 

Quem se interessar em prestar homenagens a jovem pode acessar a página da campanha @todosporjulia.  

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL