Diario de Pernambuco
Busca

Ação

Funase e Fundação Terra promovem projeto de leitura para socioeducandos de Arcoverde

Publicado em: 19/10/2020 11:45

 (Foto: Funase/ Divulgação)
Foto: Funase/ Divulgação
A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) e a Fundação Terra promovem o projeto Biblioterapia junto a adolescentes e jovens em cumprimento de medida de internação em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. A ação terá duração de 10 meses e visa a desenvolver, por meio da leitura, atividades de reflexão acerca da construção e ressignificação do projeto de vida dos envolvidos. As atividades serão todas as quintas-feiras, das 9h às 11h, com participação de oito socioeducandos.

A ideia surgiu após a inauguração de um espaço de leitura, no mês passado, no Case/Cenip Arcoverde, unidade da Funase no município. O projeto chamado de Clube Castelar vem sendo realizado em parceria com a Vara Regional da Infância e Juventude e estimula o hábito da leitura entre os socioeducandos. 

Com o projeto Biblioterapia, o objetivo é ampliar o potencial das ações nessa área, por meio de discussões técnicas e em grupo sobre os temas trabalhados nas obras à disposição nas estantes.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL