Diario de Pernambuco
Busca

Capacitação

Curso gratuito oferece vagas para micro e pequenos empreendedores da área gastronômica

Publicado em: 19/10/2020 17:48 | Atualizado em: 19/10/2020 18:02

 (Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil)
Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil
Começam nesta segunda-feira (19) as inscrições para o curso de capacitação online e gratuito com foco em empreendedorismo, marketing digital e culinária sustentável. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura do Recife, através da Secretaria Executiva de Inovação Urbana do Recife, e a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - ADVB PE, por meio do programa CIDCARD ADVB de Qualificação em Empreendedorismo, Marketing Digital e Culinária Sustentável. O objetivo é capacitar e inserir empreendedores no meio digital, bem como incentivar o aproveitamento total dos alimentos.

A composição da primeira turma tem sido estimulada na comunidade de Brasília Teimosa, onde existem mais de 100 estabelecimentos alimentícios espalhados pelo bairro. Para o secretário Executivo de Inovação Urbana do Recife, Tullio Ponzi, a iniciativa é uma oportunidade que agrega força à vocação inata de Brasília Teimosa na cultura gastronômica praiana. “O recifense ainda conhece muito pouco sua cidade. Acredito que essa edição do Mais Vida, o Mais Vida Teimosa, pode estimular ainda mais toda essa vocação turística, pesqueira, gastronômica e criativa desse território”, afirma.

O curso

As inscrições vão até o próximo dia 26. As aulas têm início no dia 4 de novembro. A formação contará com sete encontros online de 30 minutos cada, durante os quais os alunos receberão aulas de Visão Empreendedora, Mercado Digital, Marketing Digital, Boas Práticas em Produção de Alimentos, Atendimento no Novo Normal e Culinária Sustentável.

Além das receitas sustentáveis, os alunos vão aprender como evitar o desperdício dos alimentos; proporcionar uma alimentação mais saudável a partir do reaproveitamento; o potencial nutricional encontrado nesses alimentos; diminuir a quantidade de lixo gerado no meio ambiente; economizar no orçamento; e aprender uma nova fonte de geração de renda. Eles também terão aulas sobre boas práticas na produção de alimentos e como garantir um bom atendimento, seguindo os novos protocolos.

Qualquer pessoa do segmento de alimentação ou áreas afins acima de 18 anos, morador(a) da cidade do Recife pode participar. As inscrições podem ser feitas através do Sympla. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato através do whatsapp (81) 97118-3324 e do e-mail secretaria@advbpe.org.br.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL