Diario de Pernambuco
Busca

União

Centro Universitário está com inscrições abertas para casamento coletivo gratuito

Publicado em: 27/10/2020 11:44

 (Foto: Pixabay/Reprodução)
Foto: Pixabay/Reprodução
O Centro Universitário UniFBV está com inscrições abertas para casamento coletivo ofertado gratuitamente. Devido à pandemia, este ano a cerimônia será totalmente online. Os interessados em oficializar a união podem participar se inscrevendo através do  telefone 3081-4430 ou pelo whatsapp 98196-7958 até a próxima sexta-feira (30). Até o momento já são mais de 40 casais inscritos. 

O evento ocorrerá no dia 9 de dezembro, às 14h, sendo o 6º ano do  casamento coletivo que acontece desde 2014. “O casamento é uma ação do Núcleo de Práticas Jurídicas do UniFBV e é uma forma de ajudar a comunidade, bem como uma oportunidade de colocar nossos alunos em contato com a prática do direito”, explica a professora e advogada, Alessandra Proa. As inscrições podem ser efetuadas até esta sexta-feira, dia 30, para que os documentos possam seguir os trâmites exigidos. 

Para a realização do casamento é necessário apresentar original e cópia dos seguintes documentos: RG e CPF ou carteira de motorista; certidão de nascimento ou certidão de divórcio, ou certidão de óbito (caso o nubente seja viúvo), comprovante de residência no nome de cada noivo. Além disso, é necessário que as duas testemunhas do casamento (não parentes) também apresentem original e cópia do RG e CPF ou carteira de motorista e deverão acompanhar os noivos ao cartório na data agendada.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL