Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Campanha

Ação solidária oferece serviços de saúde para idosos do Lar dos Anciões

Publicado em: 16/10/2020 14:28 | Atualizado em: 16/10/2020 14:58

 (Reprodução/Instagram)
Reprodução/Instagram
Com o intuito de oferecer serviços e ajuda aos idosos do Lar dos Anciões, localizado na Várzea, uma ação solidária, realizada pela organização Rotary Largo da Paz distribuirá kits de alimentos, higiene e limpeza neste sábado (17), no horário das 7h às 12h30.

De acordo com os organizadores, a ação faz parte do Rotary Day, e levará serviços na área de saúde, como o atendimento de médicos cardiologistas, clínicos gerais, psicólogos, além de testes para detecção de hepatite C. Ao todo, 12 voluntários participarão da entrega de cerca de quinhetos quilos de alimentos.

"Devido à pandemia, tivemos que reduzir o número de pessoas que trabalham com a gente. Conseguimos arrecadar em torno de quinhetos quilos de alimentos e, se rebermos mais doações, estaremos expandindo para outros abrigos no interior, por exemplo", informou  a presidente da organização, Hully Moura.

A presidente informou que a maior necessidade, atualmente, é de doações de fraldas de tamanho GG, leite em pó, além de alimentos como aveia e maizena.

"Esses materiais são de grande importância porque estamos tratando de idosos que estão debilitados, muitos não conseguem levantar da cama. A ajuda é essencial neste momento", afirmou.

As pessoas que estiverem interessadas em contribuir com a ação, podem levar materiais de higiene, limpeza ou alimentação para o endereço da sede da Rotary, na Rua General Goes Monteiro, 224, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife. Em caso de empresas, a contribuição em dinheiro será revertida em selo de empresa cidadã. Outros contatos podem ser feitos através do Instagram da organização @rcrecifelargodapaz.     

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Resumo da semana: segunda onda da pandemia, drones na eleição e campanha sem aglomeração
Rhaldney Santos entrevista João Paulo (PCdoB)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
Rhaldney Santos entrevista Dr Carlos Romeiro, ortopedista
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco