Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Reabertura

Paço do Frevo retoma as atividades nesta quinta-feira após seis meses fechado

Publicado em: 10/09/2020 11:47 | Atualizado em: 13/09/2020 09:22

 (Leandro de Santana/Esp.DP )
Leandro de Santana/Esp.DP

Se o carnaval deixou saudades, o momento de relembrar a Festa de Momo antes da pandemia começa hoje. O museu Paço do Frevo, localizado no Bairro do Recife, retomou as atividades nesta quinta-feira (10) após pouco mais de cinco meses com as portas fechadas, e é o primeiro equipamento cultural do estado a reabrir após as medidas de restrições mais rígidas.

O Paço receberá visitantes com expedientes presenciais de quinta a sexta-feira, das 10h às 16h, e sábado e domingo, no horário das 11h às 17h. A capacidade de atendimento ao público também será reduzida a partir da suspensão de eventos presenciais, da sinalização do prédio com marcação de distanciamento social e da diminuição da capacidade dos espaços expositivos, além do uso dos elevadores restrito para pessoas que apresentam mobilidade reduzida.

"É um momento inédito para todo mundo viver uma pandemia, as pessoas estavam com a mensagem do ficar em casa. A gente entende como um ponto positivo, uma vez que estamos seguindo todas as medidas de prevenção ao contágio, de segurança do visitante, como um acolhimento neste momento. As pessoas vão sair de casa, sem aglomerar, respeitando o distanciamento mas consumindo cultura. Teremos uma adaptação da capacidade dos espaços, com redução do número de visitantes. O espaço tem capacidade para receber mil pessoas, e teremos apenas um terço desse número, ou seja, trezentas pessoas por dia", informou Maria Garibaldi, diretora do Paço do Frevo.

O advogado Albert Hainz, 29, resolveu aproveitar dia livre para conhecer o museu. Ele veio de Belo Horizonte e está com viagem marcada para a praia de Maragogi, Alagoas.

"Resolvi aproveitar que a viagem será amanhã e passar aqui no Recife para conhecer um pouco a cidade. É a primeira vez que venho aqui no Paço", contou.
 (Os turistas Albert Haing e Bianca Santana aproveitaram o dia livre para visitar o Recife. Foto: Leandro de Santana/Esp.DP )
Os turistas Albert Haing e Bianca Santana aproveitaram o dia livre para visitar o Recife. Foto: Leandro de Santana/Esp.DP

A estudante de psicologia, Bianca Santana, 23, veio de Belo Horizonte e faz companhia a Albert. Esta também a primeira vez da mineira no museu do frevo.

"É a primeira vez que eu venho aqui, achei muito legal a história. Já fomos no Marco Zero e seguiremos dando uma olhada nos outros pontos da cidade antes de irmos embora". 

SERVIÇO
Paço do Frevo
Funcionamento: Quinta e sexta, das 10h às 16h. Sábado e domingo, 11h às 17h (Última entrada até 30 minutos antes do encerramento das atividades do museu).
Onde: Praça do Arsenal da Marinha, s/no, Bairro do Recife. 
Quanto: R$ 10 e R$ 5 (meia).
Informações: (81) 3355-9500 (apenas durante horário de funcionamento) e http://www.pacodofrevo.org.br/   




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Detran-PE realiza ações na Semana Nacional do Trânsito
De 1 a 5: Cuidados na saúde ocular das crianças
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #159 - Lesmas, Minhocas e Planárias
Rhaldney Santos entrevista a ginecologista Altina Castelo Branco
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco