Diario de Pernambuco
Busca

Pandemia

Drive-thru de testagem para Covid-19 tem início nesta terça

Publicado em: 22/09/2020 11:47 | Atualizado em: 22/09/2020 13:20

 (Peu Ricardo/DP Foto )
Peu Ricardo/DP Foto
Mais um centro de testagem para Covid-19 passou a funcionar em Pernambuco. Desta vez, a estrutura  está localizada no Centro de Convenções, em Olinda, e funciona no modelo drive-thru, ou seja, sem precisar sair do veículo. O atendimento funciona todos os dias, incluindo sábados e domingos, das 8h às 17h.

Apesar do sistema drive-thru, as pessoas que se deslocarem até o local sem veículos também recebem atendimento obedecendo uma fila e o distanciamento social. O uso da máscara é obrigatório. São oferecidos, de forma gratuita, o teste rápido, realizado com uma gota de sangue, e o teste RT-PCR, que efetua o diagnóstico através de uma amostra coltada do nariz e garganta. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o resultado do teste rápido sai em até 15 minutos após a coleta. Já o resultado molecular RT-PCR será enviado via e-mail ou será disponibilizado no local para retirada.
 (Peu Ricardo/DP Foto )
Peu Ricardo/DP Foto

Os atendimentos serão feitos por demanda espontânea, sem obrigatoriedade de agendamento prévio. 

“Essa nova frente de atendimento é mais uma forma de auxiliar as pessoas que estão com suspeita da infecção pela Covid-19 e que precisam ser testadas de forma prática e rápida. É muito útil para quem tem dificuldade de locomoção ou fragilidade de saúde”, pontuou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

A técnica de laboratório Thaisa da Silva, 28, chegou cedo na fila e também levou o marido para realizar o teste.

"Eu fiquei sabendo da realização dos exames através de uma amiga. Agendei a vinda e trouxe o meu marido. É muito importante que as pessoas venham para que a gente salve vidas. Vou indicar para as pessoas que eu conheço", contou.

Pedro da Silveira, 38, trabalha como executivo de vendas e resolveu fazer o teste antes de ir para o trabalho.

"Eu estava no caminho do trabalho e resolvi passar logo para fazer o teste. Aproveitei para olhar como funciona porque eu moro com minha esposa e filha e pretendo trazê-las". 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL