Diario de Pernambuco
Busca

Educação

Projeto da UFPE publica livretos educativos sobre a pandemia

Publicado em: 11/08/2020 18:48 | Atualizado em: 11/08/2020 18:53

 (Foto: Anamaria Nascimento/DP)
Foto: Anamaria Nascimento/DP
Uma equipe de docentes, estudantes e pesquisadores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) publicou uma série de livretos digitais sobre temas ligados ao novo coronavírus e à Covid-19. O projeto, chamado Educa Coronavírus, foi criado em junho e já tem cinco livretos publicados. A ideia é disponibilizar mais outras cinco publicações até dezembro.

Os temas dos cinco primeiros livros são “Conhecendo a Covid-19”, “Alimentação, imunidade e Covid-19”, “Uso de máscaras de proteção: intervenção não farmacêutica contra a Covid-19”, “Educação infantojuvenil em tempos de isolamento social” e “Saúde mental e o distanciamento social”.

“A proposta nasceu de nossa percepção sobre a necessidade da comunidade em geral ter informações simples e de fácil acesso sobre a Covid-19, pois a melhor forma de combatermos a pandemia é nos informando e nos prevenindo”, explica a coordenadora do projeto de extensão, a professora Isabella Macário, do Núcleo de Enfermagem do Centro Acadêmico de Vitória (CAV) da UFPE.

A docente, que também é chefe e pesquisadora do setor de Microbiologia Clínica do Laboratório de Imunopatologia Keizo Asami (Lika), informa que o material está disponível para impressão e que algumas prefeituras do estado, em especial do interior, já entraram em contato para realizar a distribuição em vários municípios.

“O cenário de isolamento social ocasionado pela pandemia que estamos enfrentando tem afetado as pessoas emocionalmente. A educação, além de ser um instrumento de prevenção dessa infecção, é uma alternativa para auxiliar o desenvolvimento psicoemocional dos indivíduos. Estamos muito felizes com o resultado”, conta Isabella.

A iniciativa tem nove integrantes, dentre graduandos, pós-graduandos e residentes das áreas de Saúde, Educação e Design da UFPE, Lika, CAV e do Mestrado Profissional em Ensino de Biologia (ProfBio/CAV). 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL