Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Recuperada

Professora é a paciente de número 2.500 a receber alta dos hospitais de campanha do Recife

Publicado em: 01/08/2020 14:38

 (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)
Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR
Eliane dos Santos Medeiros, de 60 anos, é a paciente de número 2.500 a receber alta dos hospitais de campanha da prefeitura do Recife. A professora deixou deixou o Hospital Provisório Recife 2, no bairro dos Coelhos, na sexta-feira (31), após sete dias de internação entre UTI e enfermaria na unidade de saúde.

"Para a equipe do hospital desejo muitas felicidades. Todos ajudam a gente no peito e na raça. Não tinha ninguém com má vontade. A equipe foi muito bem preparada”, contou a educadora.

Em meio ao momento de comemoração, Eliane fez um alerta sobre a importância das medidas de prevenção. “Quero deixar um recado a todos: Isso aqui não é uma brincadeira, é uma guerra. O povo não está acreditando. Essa doença não é brincadeira. Usem máscara, não fiquem juntos de muita gente e cuidem de si e do próximo”, pediu a professora.

Em anúncio também na sexta, o prefeito do Recife Geraldo Julio agradeceu aos profissionais envolvidos.

“Os nossos hospitais de campanha chegaram a 2.500 altas de pacientes que estiveram internados. Pessoas que precisaram de atendimento hospitalar e foram tratadas em hospitais que não existiam antes da pandemia. Muito mais do que um número, cada pessoa dessa que voltou para casa curada representa muito para sua família, para os seus amigos e para toda a sociedade. Quero agradecer a todos que participaram da construção e da equipagem, e a todos que trabalham no funcionamento desses hospitais de campanha, salvando muitas vidas diariamente”, disse o prefeito.




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Vacina: 5,7 bilhões de doses já foram compradas no mundo
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
12/08 - Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Bolsonaro: incêndios na Amazônia são mentira
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco