Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Pandemia

Colégio faz ação solidária para famílias de um acampamento em Petrolina

Publicado em: 31/08/2020 14:12 | Atualizado em: 31/08/2020 14:19

A ação solidária foi realizada de porta em porta e os moradores do acampamento, que sobrevivem de trabalhos informais na zona rural (Divulgação)
A ação solidária foi realizada de porta em porta e os moradores do acampamento, que sobrevivem de trabalhos informais na zona rural (Divulgação)

Em uma ação promovida pelo Plenus Colégio e Curso, professores e colaboradores da escola entregaram cestas básicas para as famílias em vulnerabilidade social do acampamento José Arnaldo, em Petrolina, como forma de minimizar os impactos da pandemia do novo coronavírus.

A ação solidária foi realizada de porta em porta e os moradores do acampamento, que sobrevivem de trabalhos informais na zona rural, receberam as doações com muita gratidão e carinho. Para o morador José Messias Freitas, a ajuda não poderia chegar em melhor momento. “Agradeço a Deus por essas doações, pois irão ajudar durante essas duas semanas, com a nossa alimentação. Espero que essa iniciativa sirva de exemplo para outras instituições”, ressaltou.

A Dona de casa, Clemilta Alves dos Santos, também ficou muito emocionada com a mobilização do colégio.  "Aqui algumas famílias têm acesso ao auxílio emergencial disponibilizado pelo governo, mas as necessidades são bem maiores. “Ajudas como essa são importantes para nós, pois as famílias são grandes e nem todos possuem a documentação necessária para realizar o cadastramento do auxílio”.

De acordo com a coordenadora de Ensino Infantil da escola, Paula Miroró, o Plenus desenvolve várias ações sociais que contribuem para a formação cidadã dos alunos. " Essa iniciativa de hoje faz parte do projeto 'Há que se cuidar da vida', no qual arrecadamos os alimentos através de doações dos alunos do Maternal I ao 1º Ano, no sistema de Drive Thru. Foi bonito de se ver a alegria das crianças no momento das doações e hoje nos emocionamos entregando os alimentos para essas pessoas em tamanha necessidade", concluiu.

A ação social também teve a parceria da ONG “A Rua de Baixo”, existente há três anos, na arrecadação de garrafas pets de água mineral para serem entregues à Universidade do Vale do São Francisco - Univasf, objetivando o armazenamento de álcool em gel para utilização durante a pandemia do novo coronavírus. Para conhecer e realizar doações para a ONG acesse: @aruadebaixo.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista a radiologista Mirela Ávila
Rhaldney Santos entrevista o candidato à prefeitura do Recife Carlos de Andrade Lima (PSL)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #164 Atrópodos: a importância da quitina
Pernambuco investe R$ 47,2 milhões na agricultura familiar
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco