Diario de Pernambuco
Busca

SAÚDE

Vigilância Sanitária do Recife interdita restaurante oriental na Boa Vista

Publicado em: 15/07/2020 21:46

 (Foto: Divulgação / Anvisa)
Foto: Divulgação / Anvisa
A Vigilância Sanitária (Visa) da Prefeitura do Recife interditou, nesta quarta-feira (15), um restaurante de comida oriental na Boa Vista, no Centro do Recife. Os inspetores sanitários chegaram ao local após denúncia feita à Ouvidoria Municipal do SUS. Foram inutilizados cerca de 100 kg de alimentos que estavam impróprios para consumo, sem informações sobre data de validade, validade e origem.

Os produtos também estavam acondicionados fora da temperatura adequada e em equipamentos enferrujados. "Além  das precárias condições de higiene e ausência de boas práticas de manipulação de alimentos, o restaurante também desrespeitava o decreto estadual que proíbe o consumo no próprio restaurante", explicou a gerente de Vigilância Sanitária do Recife, Daniele Feitosa.

O restaurante, localizado na Boa Vista, responderá a um processo administrativo-sanitário que poderá resultar em multa com valor entre R$ 40 e R$ 400 mil. Para fazer denúncias contra restaurantes, padarias, supermercados e outros estabelecimentos alimentícios, as pessoas podem registrar queixa na Ouvidoria do SUS, por meio do telefone 0800.281.1520 ou pelo site da Prefeitura do Recife.

Durante a pandemia, a Vigilância Sanitária do Recife realizou cerca de cinco mil inspeções relacionadas à fiscalização do cumprimento dos decretos que estabeleceram as medidas restritivas, no primeiro momento, e dos protocolos de convivência com o novo coronavírus, mais recentemente. A Visa suspendeu temporariamente as atividades de mais de 500 estabelecimentos de sua alçada de fiscalização, como restaurantes e padarias com consumo interno de alimentos, serviços de saúde, drogarias, entre outros.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL