Diario de Pernambuco
Busca

Agreste

PRF e PM resgatam adolescente grávida sequestrada e prende 11 pessoas

Publicado em: 31/07/2020 14:37 | Atualizado em: 31/07/2020 17:20

Operação foi realizada nessa quinta-feira (30) e localizou grávida sequestrada. (Foto: Divulgação/PRF.)
Operação foi realizada nessa quinta-feira (30) e localizou grávida sequestrada. (Foto: Divulgação/PRF.)

Uma operação da Polícia Militar (PM) com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) pôs fim ao sequestro de uma adolescente grávida de sete meses, apreensão de drogas, armas e dinheiro e na prisão de 11 pessoas, apontadas como integrantes de um grupo criminoso no Agreste de Pernambuco. A ação aconteceu na tarde dessa quinta-feira (30). A moça, de 17 anos, tinha sido sequestrada há sete dias em Belo Jardim e estava sendo mantida em cárcere dentro de uma casa, em Gravatá, por esse bando, suspeito de praticar tráfico, roubo de cargas e assalto a veículos em rodovias federais da região.

O serviço de Inteligência da PM apurou informações sobre o sequestro da adolescente. Daí, foi montada a operação conjunta que encontrou o cativeiro. No local, foram detidos dois homens e duas mulheres, que mantinham a vítima presa, e apreendidas duas armas. Assustada, a grávida teria sido raptada por causa da dívida de seu irmão com o grupo criminoso.

Em seguida, foram realizadas abordagens em outras casas onde se escondiam mais suspeitos de integrar a quadrilha, nas cidades de Gravatá e Amaraji. Sete pessoas foram presas nesse segundo momento. As autoridades também apreenderam três armas, 148 munições, 1,6 quilos de maconha, cheques preenchidos, uma caminhonete de luxo que tinha sido roubada, uma balança de precisão, R$ 7.314 em dinheiro e um jammer, equipamento utilizado para bloquear o sinal de rastreamento de caminhão.

O grupo e o material apreendido foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Gravatá, que irá investigar o caso. A vítima foi encaminhada ao Conselho Tutelar do município.
TAGS: sequestro | amaraji | gravata | prf | pm | policia |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL