Diario de Pernambuco
Busca

Violência

Polícia faz operação contra organização suspeita de tráfico e homicídios em Cupira

Publicado em: 03/07/2020 12:33 | Atualizado em: 03/07/2020 12:36

Suspeitos foram levados para a Delegacia de Cupira. (Foto: Reprodução/PCPE.)
Suspeitos foram levados para a Delegacia de Cupira. (Foto: Reprodução/PCPE.)

A Polícia Civil deflagrou, nesta sexta-feira (3), a operação Autoria Certa, que visa desarticular uma organização criminosa suspeita de praticar homicídios qualificados e tráfico de drogas na cidade de Cupira, Agreste de Pernambuco. A Justiça expediu quatro mandados de prisão, dois mandados de apreensão de menores, 13 mandados de busca e apreensão de menores e seis mandados de busca e apreensão domiciliar, que estão sendo cumpridos pelos policiais desde o início da manhã nas cidades de Cupira e Panelas.

As investigações começaram em novembro de 2019. “No decorrer dos trabalhos, obtivemos informações de que seis indivíduos integravam essa organização criminosa. Eles cometeram quatro homicídios no ano de 2020, na cidade de Cupira, e diante disso, elaboramos um plano operacional deflagrado na data de hoje”, conta o delegado Jeová Miguel, responsável pela operação. “No cumprimento de um dos mandados, conseguimos uma situação de flagrante de posse de arma de fogo”, acrescenta.

A operação contou com o trabalho de 94 policiais civis, dentre delegados, agentes e escrivães. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência (Dintel) da Polícia Civi.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL