Diario de Pernambuco
Busca

SAÚDE

Olinda convoca os pais a vacinar as crianças contra Gripe Influenza

Publicado em: 07/07/2020 20:09

 (Foto: Divulgação )
Foto: Divulgação
A Secretaria de Saúde de Olinda faz um alerta aos pais para levar os filhos com idade entre 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias aos postos de saúde. A campanha contra a Gripe Influenza acontece em toda cidade e, para facilitar o deslocamento da família, foram montadas duas novas estruturas: no Quiosque da Saúde, na orla de Bairro Novo, próximo ao antigo Quartel do Exército, que vai funcionar das 8h às 11h30 e das 14h às 16h, e outra na praça de eventos no andar térreo do Shopping Patteo, no Bairro Novo, aberta das 14h às 17h. Os dois locais irão ofertar a vacina até a próxima sexta-feira (10).

A coordenadora do Programa Nacional de Imunização de Olinda (PNI), Roberta Alcântara, lembra que é obrigatório apresentar a caderneta de vacinação do menor. Além disso, é preciso obedecer alguns cuidados como o uso de máscara, manter o distanciamento mínimo entre as pessoas de 1,5 metro e evitar contato com superfícies de uso comum. A campanha seguirá até o próximo dia 24 de julho.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL