Diario de Pernambuco
Busca

Em Frente Brasil

Janga e Maranguape II ganham lâmpadas de LED nos postes para reforçar segurança

Publicado em: 07/07/2020 14:30

Até outubro, as ruas do Janga e de Maranguape II ganharão mais de 5 mil lâmpadas de LED. (Foto: Divulgação/Celpe.)
Até outubro, as ruas do Janga e de Maranguape II ganharão mais de 5 mil lâmpadas de LED. (Foto: Divulgação/Celpe.)
As ruas do Janga e de Maranguape II, em Paulista, Região Metropolitana do Recife, estão recebendo um reforço na iluminação desses bairros, com a instalação de lâmpadas de LED, para ajudar na segurança dessas localidades. A iniciativa é uma das estratégias do programa Em Frente Brasil, do Ministério da Justiça, executado em Paulista e outras quatro cidades do país. O serviço foi iniciado em junho pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e seguirá até outubro. 

O Em Frente Brasil tem como objetivo proporcionar a melhoria da segurança pública a partir de ações transversais e multidisciplinares. No Nordeste, a cidade escolhida foi Paulista, que está contando com a melhoria da iluminação de ruas e avenidas como parte importante do projeto que visa proporcionar maior segurança para pedestres e moradores dessas regiões, além da economia de cerca de 40% de energia em relação às luminárias atuais.

O material é custeado pelo Programa de Eficiência Energética da Celpe, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Até outubro, serão instaladas mais de cinco mil lâmpadas de LED. Mais modernas e econômicas, essas luminárias representam um salto na capacidade de iluminação de logradouros, se comparada com as atuais, feitas de vapor de sódio ou metálico. O LED proporciona maior conforto visual e melhor visibilidade.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL