Diario de Pernambuco
Busca

Alteração

CTTU muda trânsito no entorno do Terminal de Três Carneiros Baixo

Publicado em: 13/07/2020 15:41 | Atualizado em: 13/07/2020 15:44

Mudança foi implantada nesta segunda (13) no entorno do Terminal de Três Carneiros Baixo, na Zona Sul do Recife. (Foto: Reprodução/Google Street View.)
Mudança foi implantada nesta segunda (13) no entorno do Terminal de Três Carneiros Baixo, na Zona Sul do Recife. (Foto: Reprodução/Google Street View.)
Para conter os transtornos causados por manobras de ônibus no entorno do Terminal de Três Carneiros Baixo, no Ibura, Zona Sul do Recife, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), implantou, nesta segunda-feira (13), um ajuste de trânsito na quadra, composta pela Rua Igarapeba e pelas avenidas Terra Branca e Campo Verde. O trecho da Avenida Terra Branca passou a ser mão única, para facilitar a manobra dos motoristas de coletivos ao realizarem embarque e desembarque dos passageiros. Para os veículos comuns, a circulação não muda.

Com a mudança, ficou mais viável o giro de quadra e o acesso à parada de ônibus com uma única manobra, mais segura para os motoristas e pedestres. Antes, para acessar o terminal que fica localizado na Avenida Campo Verde, em direção a Prazeres, os coletivos faziam manobras de ré nesta via e na Rua Igarapeba, o que causava transtornos naquela circulação.

Segundo a CTTU, a mudança garante mais segurança viária e dará mais fluidez às vias por onde passam transportes públicos. Esta foi mais uma das intervenções que ordena o trânsito em vias com foco no transporte coletivo dentro dos bairros.

Comunidades como as do Jordão, Alto do Mandu e Várzea já foram contempladas com sinalização e ordenamento de estacionamento, além da implantação de câmeras de videomonitoramento para monitorar o tráfego nestas áreas e coibir irregularidades que impedem a mobilidade das pessoas.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL