Diario de Pernambuco
Busca

Saúde

Câmara de Camaragibe viabiliza teleconsultas gratuitas para população

Publicado em: 24/07/2020 18:08 | Atualizado em: 24/07/2020 18:11

 (Foto: Victor Alves/CMC)
Foto: Victor Alves/CMC
Em meio à pandemia da Covid-19, a Câmara Municipal de Camaragibe abriu espaço para suprir demandas básicas da população local. Até o dia 30 deste mês, o órgão vai oferecer estrutura para a realização de atendimentos da área da saúde, de forma online e 100% gratuita. O projeto Consultei Online é uma parceria da Casa Legislativa com o Instituto Ação Saúde e com a startup Padrinhos Mágicos.

Para atender quem não tem acesso a uma boa rede de internet ou a um smartphone adequado, a ação está recebendo os pacientes em uma sala reservada na Câmara, com toda a tecnologia necessária para as webconsultas, além de exames de triagem e monitorização, do lado de fora da sala. Porém, para evitar aglomerações, as consultas acontecem por hora marcada e distância mínima de 2 metros estabelecida entre as pessoas.

Quem já tiver o aparato tecnológico necessário, tem a opção de ser atendido em casa, mas apenas residentes de Camaragibe podem participar, em consultas que não possuem caráter de urgência. Os agendamentos podem ser feitos a partir do site da Câmara ou na página do projeto.

Thiago Augusto, diretor de tecnologia da Padrinhos Mágicos, startup que desenvolveu a plataforma, explica: “Ao chegarem no endereço do Consultei Online, os pacientes deverão preencher um formulário escolhendo o horário e especialidade desejada. Em seguida, tanto o profissional de saúde quanto o paciente, receberão o link onde o atendimento vai acontecer, tendo todos os seus dados pessoais protegidos”.

O diretor do Instituto Ação Saúde, Abinadabe Pires, é um dos idealizadores do projeto e destacou a atitude relevante da Casa Legislativa. “A Câmara, com a ideia de ser ponte para solucionar problemas do povo de Camaragibe, está fazendo um trabalho de utilidade pública como promotora da saúde. Estão exercendo o papel de levar tecnologia para a população, de democratizar serviços fundamentais e cooperar com a inclusão e impacto social", enfatizou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL