Diario de Pernambuco
Busca

Pandemia

Projeto da UFPE coleta informações com estudantes para ajudar no enfrentamento da Covid-19

Publicado em: 02/06/2020 16:57 | Atualizado em: 02/06/2020 18:18

 (Foto: UFPE/Divulgação)
Foto: UFPE/Divulgação
O projeto de extensão "Mãos Solidárias e Periferia Viva – a Universidade no enfrentamento à Covid-19 e em defesa do povo", do Departamento de Serviço Social da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), está realizando uma pesquisa sobre as condições e demandas socioeconômicas, sanitárias, organizativas e de comunicação de estudantes dos diferentes cursos de graduação da Universidade.

As informações coletadas, por meio de um formulário virtual, ajudarão na definição de ações junto à comunidade acadêmica, na medida em que identificam as principais necessidades emergenciais no âmbito do acesso tanto aos serviços, programas e políticas públicas como informação e comunicação.

O projeto, desenvolvido por estudantes da UFPE e coordenado pela professora Evelyne Medeiros, profissionais da saúde, comunicadores populares, assessores jurídicos populares, membros de movimentos sociais e demais organizações de trabalhadores que atuam no Recife e na região metropolitana, tem como objetivo mobilizar e articular dialogicamente as iniciativas dos diferentes sujeitos que compõem a comunidade acadêmica da UFPE.

A partir de campanhas temáticas, a iniciativa também se volta para o enfrentamento dos efeitos da crise sanitária, econômica e social na vida do povo, agravada pela atual pandemia, por meio da solidariedade e organização popular no campo e na cidade, exigindo por parte do Estado serviços e direitos básicos para a vida digna com saúde e segurança alimentar.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL