Diario de Pernambuco
Busca

Coletiva

PCR anuncia 41 novos leitos e festas juninas realizadas com investimento privado

Publicado em: 12/06/2020 12:13 | Atualizado em: 12/06/2020 12:29

 (Bruna Costa/Esp. DP Foto )
Bruna Costa/Esp. DP Foto
Em coletiva na manhã desta sexta-feira (12), a prefeitura do Recife anunciou a abertura de 41 novos leitos, tornando a capital possuidora das três maiores Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do estado. De acordo com o prefeito Geraldo Julio, as filas de UTI foram zeradas e a ocupação começou a diminuir.

O secretário de saúde do Recife, Jailson Correa, reforçou a necessidade do cumprimento dos protocolos devido à retomada gradual das atividades.

"Não é porque temos grandes estruturas que vamos abrir mão da humanização dos atendimentos. Neste momento é fundamental relembrar que pessoas acima dos 60 anos e com comorbidades precisam redobrar os cuidados. O governo do estado informou que 85% cidades não tem condições de progredir com a retomada das atividades, não é o caso de Recife, mas vamos manter o monitoramento e especifidades da cidade", informou.

São João
Após o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendar à prefeitura do Recife que priorize os gastos públicos com a saúde e não com as festas juninas, Geraldo Julio comunicou que as festas serão realizadas a partir de iniciativa privada.

"O São João do Recife atende as recomendações do Ministério Público e serão realizadas com o dinheiro de uma empresa privada. Os artistas serão remunerados através de uma empresa patrocinadora e todo o evento será digital", explicou.  

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL