Diario de Pernambuco
Busca

RETOMADA

Paulista discute plano de reabertura de academias e estúdios de ginástica

Publicado em: 03/06/2020 16:17 | Atualizado em: 03/06/2020 16:36

 (Foto: Prefeitura de Paulista/Divulgação)
Foto: Prefeitura de Paulista/Divulgação

Representantes do Conselho Regional de Educação Física procuraram a Prefeitura do Paulista no final da manhã desta quarta-feira (3) para tratar do plano de reabertura gradual dos estabelecimentos de ginástica. Na ocasião, o chefe de Gabinete do município, Francisco Padilha, recebeu os protocolos de biossegurança para retomada das atividades dos profissionais e clientes das academias. Estiveram presentes ex-vereador Silvio Moura, Lúcio Beltão, presidente do Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco (CREF12/PE) e o vice-presidente Bruno Barreto, que ressaltaram a importância das atividades físicas para a saúde da população. 


“Sabemos da importância deste setor, tanto para a economia como para a saúde das pessoas. Mas, vamos acompanhar as diretrizes do Governo do Estado, nessa volta ao novo normal. Sabemos das dificuldades do meio produtivo, mas a saúde pública deve vir sempre em primeiro lugar. Recebemos os protocolos de biossegurança que o pessoal do conselho de Educação Física trouxe. Foi um gesto importante que o pessoal fez. Nossa conversa foi bem produtiva. Mas, vamos agir de forma gradual, analisando o impacto de cada coisa na saúde da população”, adiantou Padilha.

No encontro, ficou agendada uma nova reunião com representantes dos 640 profissionais de Educação Física, e das 85 academias e 18 estúdios que funcionam no município para tratar do plano de retomada das atividades. Também será discutido o plano de funcionamento que deverá estabelecer regras rígidas de distanciamento, uso de equipamentos protetivos e higiene pessoal, dos espaços e dos equipamentos. Nesta nova reunião, deverá ser anunciada oficialmente a data do retorno do funcionamento destes estabelecimentos.

“Mostramos a importância da atividade física para o bem-estar das pessoas, da saúde física e mental. Também apresentamos o protocolo de Biosegurança, para que a gente possa ter a retomada gradativa do nosso setor. A gente entende quando Paulista iniciar a reabertura, as academias e os estúdios serão beneficiados com esta retomada e a população vai ganhar com isso”, destacou Lúcio Beltão, presidente do CREF12/PE.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL