Vida Urbana

Operação na orla de Olinda flagra prática de surfe e banho de mar irregular

A Operação Integrada Coronavírus de Olinda retirou 20 banhistas e outras 15 pessoas que praticavam surfe nas praias dos Milagres e Bairro Novo, na tarde desta quinta-feira (4).As equipes da Secretaria de Segurança Urbana (Guarda Municipal), Controle Urbano, Secretaria de Transporte e Trânsito com apoio da Polícia Militar de Pernambuco também fiscalizaram o comércio em Bonsucesso, Guadalupe, Caixa D'água e Sapucaia para garantir o cumprimento do Decreto Estadual n° 49.055, de 31 de maio de 2020.

Foram quatro praias fiscalizadas, nos 9 km da orla de Olinda: Milagres, Carmo, Bairro Novo, Casa Caiada e Rio Doce. Nos Milagres foram 16 pessoas flagradas tomando banho de mar. Em Zé Pequeno, Bairro Novo, havia 15 surfistas e quatro banhistas. Todos saíram sem oferecer resistência. Foi o quarto dia seguido que as equipes fizeram abordagens por descumprimento das determinações.

No comércio, 14 estabelecimentos funcionavam irregularmente e foram fechados: 9 bancas de bicho, 3 bares, uma loja de roupas e uma barbearia. Os locais autorizados foram orientados para o correto distanciamento, uso de máscaras e higiene.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...